FoRum K
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FoRum K


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Criando senhas

Ir para baixo 
AutorMensagem
kake
Admin
kake


Número de Mensagens : 158
Idade : 37
Data de inscrição : 29/06/2007

Criando senhas Empty
MensagemAssunto: Criando senhas   Criando senhas EmptyDom Set 30, 2007 2:59 pm

Como criar uma senha FORTE!

É muito importante ter alguns cuidados na hora de escolher uma senha. Escolher uma senha fraca eleva muito o risco de ter seu site ou seu e-mail invadido por terceiros. De posse de sua senha uma pessoa mal intencionada pode retirar seu site doar, ler e apagar seus e-mails e realizar crimes na internet utilizando seu site.

Segue aqui algumas dicas importantes.

1. VEJA O QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER

1.1) Não use só letras ou só números - Você não deve utilizar seqüência simples de números como datas, números de telefone, números de documentos. Não deve utilizar seqüências de letras em ordem como abcdef ou seguindo uma ordem das letras do teclado da esquerda para a direita como qwert, asdfg, zxcvb ou da direita para a esquerda como mnbvc, poiuy. Uma pessoa mal intencionada conhece quais são as combinações de letras e números mais comuns e com facilidade pode descobrir sua senha.

Alguns exemplos de senhas frascas:
123456, abcdef, aaaaaa, 222222, 2006, 21041500

1.2) Não utilize palavras ou nomes próprios - Nunca utilize como senha palavras que possamos encontrar em um dicionário ou nome de pessoas, nome de lugares. Uma pessoa mal intencionada pode utilizar um software que utiliza como base palavras de um dicionário para tentar descobrir sua senha. É uma das técnicas mais comuns de invasão. Senhas que utilizam palavras de dicionário são inseguras mesmo quando utilizam números no final ou no inicio, principalmente se for uma seqüência de números simples como 123.

Alguns exemplos de senhas fracas com palavras:
jesus, curitiba, sapato123, claudia, amigos, presidente, amor, 123felicidade.

1.3) Não Use Palavras em Idiomas Estrangeiros - O mesmo que foi dito no item 2 se aplica ao uso de palavras de outros idiomas como o inglês.

1.4) Não Use Informações Pessoais - Nunca utilize informações pessoais. A primeira coisa que uma pessoa mal intencionada fará será testar palavras e números relacionados a sua vida pessoal com o objetivo de descobrir sua senha. É um dos métodos mais usados.

Alguns exemplos de informações pessoais que não devem ser utilizadas:
Qualquer parte do seu nome, qualquer parte do nome de parentes e amigos, nome de animais de estimação, datas de aniversário ou qualquer data importante, número de cep, telefone, nome de cidades, ruas, etc.

1.5) Não use palavras de dicionário invertidas - Nunca utilize palavras comuns que encontramos em dicionários invertida acreditando que desta forma está fortalecendo sua senha. As pessoas que tentarem atacar sua senha sabem desta possibilidade e com certeza vão testar palavras invertidas. Exemplo: abitiruc (curitiba invertido)

1.6) Não use a mesma senha - Nunca reutilize uma senha em diversos lugares e serviços diferentes. Se você sempre utiliza a mesma senha para tudo basta que alguém descubra esta senha para ter acesso a todo tipo de serviço que você utiliza com senha.

2. VEJA O QUE VOCÊ DEVE FAZER

2.1) Crie uma Senha de no Mínimo Oito Caracteres — Quanto mais longa a senha, melhor e mais complicado é a vida de quem tenta descobri-la.

2.2) Misture Letras em Caixa Alta e Baixa — Misturar letras maiúsculas com minúsculas torna a senha forte. Para o sistema de senhas existe diferença entre uma e outra. Desta forma a palavra PEDRA é diferente de PEdra quando se trata de senha.

2.3) Misture Letras e Números — Adicionar números a senhas, especialmente no meio delas (não apenas no começo e fim), pode aumentar a força da senha.

2.4) Inclua Caracteres Não Alfa-numéricos — Caracteres especiais como &, $ e > podem aumentar bastante a força de uma senha.

2.5)Escolha uma Senha que Você Possa Lembrar — A melhor senha do mundo de nada adianta se você não conseguir lembrá-la. Veja como fazer isto com facilitada logo abaixo:

3. COMO CRIAR E DECORAR UMA SENHA FORTE

Há muitos métodos usados para criar senhas seguras. Um dos mais conhecidos envolve acrônimos. Por exemplo:

Pense em uma frase memorável, como:
"o sol da liberdade em raios fúlgidos brilhou no céu da pátria neste instante."

Em seguida, transforme-a num acrônimo (incluindo a pontuação).
osdlerfbncdpni.

Adicione complexidade substituindo letras por números e símbolos. Por exemplo: a letra d pelo símbolo arrouba (@) e a letra i pelo número 1. Veja como fica: os@lerfbnc@pn1.

Adicione mais complexidade colocando pelo menos uma das letras em caixa alta, como F.
Veja como fica: os@lerFbnc@pn1.

Neste exemplo temos uma senha fácil de decorar pois é parte da letra de uma musica que você não poderá esquecer. Para completar basta decorar as regras de que a letra D será trocada por @ e as outras que você pode inventar. Escolha a frase de uma música que você gosta e crie uma ou 2 regras para complicar a senha.

Ir para o topo Ir para baixo
 
Criando senhas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tirando as senhas do WINRAR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FoRum K :: Seja bem vindo ao forum! :: Dicas e informações gerais-
Ir para: